União de Faculdades Integradas Blaise Pascal
Página Inicial Sobre a Instituição Parceiros Fale conosco
   Cursos

Inscrições

Inscrições
Aperfeiçoamento
Extensão
Certificação
Pós-Graduação
Mestrado
Doutorado
   LMS e E-Learning
Informações
Plataforma
   Canais
Concursos
Conhecimento
Eventos
Pesquisa
   Apoio ao Aluno
Orientações
Calendário
Secretaria
Financeiro
Idiomas
Inglês English
Espanhol Espanhol
Espanhol Português
Cursos

Pós-Graduação - - Especialização/MBA

Pré-inscrição Imprimir   Imprimir

MBA em Marketing

Objetivos

O curso de Marketing do Instituto Blaise Pascal tem por objetivo desenvolver e capacitar profissionais, gerentes e técnicos para:
.Gerenciar produtos, preços, comunicação, canais de distribuição e equipe de vendas.
• Conhecer e aplicar os conceitos, ferramentas e estratégias do Marketing para aumentar a satisfação e fidelizar clientes e colocar a empresa frente à concorrência.
• Orientar a empresa para o mercado e agregar valor aos produtos.
• Reunir informações e dados estratégicos sobre o mercado aplicando técnicas de pesquisas de Marketing.
• Entender o comportamento dos consumidores e o processo decisório de compras.
• Segmentar o mercado e posicionar produtos atendendo a públicos específicos, aumentando a competitividade da empresa.
• Criar estratégias para produtos, preços, distribuição, canais e comunicação.
• Elaborar, implementar, controlar e avaliar o planejamento estratégico de Marketing.
• Analisar as oportunidades e ameaças do ambiente de negócio e realizar análises da concorrência e do ambiente interno.
• Entender, atender e administrar as necessidades dos clientes atuais e potenciais.
• Atuar na melhoria do atendimento, por meio de programas eficazes de fidelização de clientes.
• Criar estratégias de Marketing para posicionar serviços e alavancar as vendas
• Agregar valor na prestação de serviços
• Definir a promoção e a comunicação da empresa
• Conhecer estratégias de determinação de preços
• Determinar estratégias de distribuição, logística e de canais
• Conhecer softwares e ferramentas de sistema que facilitam a atuação do profissional de Marketing

Público Alvo

Profissionais de todas as áreas que queiram aprofundar conhecimentos em Marketing.
O curso é ideal para empreendedores e gestores que queiram ter uma visão consistente de marketing e desenvolver estratégias para melhorar seus negócios e tornar seus produtos e/ou serviços mais competitivos.
Profissionais de marketing, gerentes de negócio, empreendedores e demais profissionais interessados em conhecer e/ou implementar um planejamento estratégico de marketing para criar valor para sua empresa e tornar seus produtos e serviços mais competitivos.

Conteúdo Programático

1 Administração de Marketing 28 h
2 O Papel do Marketing nas Organizações 28 h
3

Mix de Marketing

28 h
4 Comportamento do Consumidor 28 h
5 Pesquisa de Marketing 28 h
6 Marketing de Serviços 28 h
7 Segmentação e Posicionamento 28 h
8

Administração do Produto

28 h
9 Gestão da Marca 28 h
10

Administração de Preço

28 h
11

Gestão da Distribuição, Logística e Vendas

28 h
12 Gestão da Comunicação 28 h
13 Tópicos Especiais 28 h
14

Formação Especial - (Didática do Ensino Superior ou Consultoria Empresarial)

36 h
Síntese do curso
Disciplinas 400 h
Projeto Final 60 h
Totalização 460 h

Metodologia

Aulas teóricas e práticas. Pesquisas de campo e laboratoriais. Material didático específico. Utilização de recursos didáticos e tecnologias apropriadas. Canhão de projeção e laboratório.

Cronograma

Carga Horária de 460 horas aulas
Turmas nas Modalidades: - semanal - quinzenal - mensal

Professores

Professores universitários, mestres e doutores, com anos de experiência técnica e docente na área. Currículos disponibilizados na entrevista de detalhamento de informações sobre o curso. Aulas e conversas com os professores para um melhor conhecimento prévio.

Documentação

- Currículum Vitae;
- Diploma de Graduação;
- Histórico Escolar;
- Documento de Identidade;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Certificado de Reservista;
- 2 fotos 3x4

Obs: Apresentar na secretaria de cursos os documentos xerocopiados juntamente com seus respetivos originais

Mais informações

Centro Empresarial Norte SRTVN 701 Conjunto C, Térreo, loja 200, Sala 03, Asa Norte – Brasília/DF. CEP: 70719-903
Tel. (61) 3202-6162 / 3202-7172 - 8h30 às 21h.

>> Pré-inscrição
Imprimir   Imprimir


Copyright ©   União Interuniversitária do Brasil   -   www.interuni.org.br