União de Faculdades Integradas Blaise Pascal
Página Inicial Sobre a Instituição Parceiros Fale conosco
   Cursos

Inscrições

Inscrições
Aperfeiçoamento
Extensão
Certificação
Pós-Graduação
Mestrado
Doutorado
   LMS e E-Learning
Informações
Plataforma
   Canais
Concursos
Conhecimento
Eventos
Pesquisa
   Apoio ao Aluno
Orientações
Calendário
Secretaria
Financeiro
Idiomas
Inglês English
Espanhol Espanhol
Espanhol Português
Cursos

Pré-inscrição Imprimir   Imprimir

Especialização em DIREITO com acesso ao Mestrado

Objetivos

A vida profissional exige um conhecimento cada vez mais aprofundado e a procura do mercado de trabalho faz-se cada vez mais em função de um saber especializado.O Curso de Mestrado é a porta para essa especialização sendo por isso uma mais-valia indiscutível na competitividade do mundo do trabalho. Mas é também o caminho para aqueles que procuram uma continuidade na sua formação e, nessa medida, é uma mais-valia para uma sólida formação e renovação académica

Público Alvo

O candidato ao Curso de Especialização que pretenda posteriormente ascender ao Mestrado da IES portuguesa deve preencher as seguintes condições: • Ser titular de uma graduação (ou grau equivalente nos termos da Lei) com classificação final igual ou superior a 7,0 pontos brasileiros, numa escala de 0 a 10; • Ter currículo que demonstre adequada preparação científica de base e capacidade para a prática de investigação.

Conteúdo Programático

Programa Curricular: Áreas de Investigação: Ciências Jurídico-Política Ciências Jurídico-Empresariais Ciências Jurídico-Processuais 1. Metodologia da Investigação 2. Contratos Civis 3. Direito Sindical e do Trabalho 4. Ciência Política 5. Direito Processual Penal 6. Organizações Internacionais 7. Direito Processual Civil 8. Impostos em Especial 9. Teoria Política 10. Direito Penal Econômico 11. Responsabilidade Internacional 12. Teoria Jurídica da Empresa 13. Insolvência e Recuperação de Empresas 14. Projeto

Metodologia

O que é a Especialização com acesso ao Mestrado. O Curso de Especialização (Lato Sensu) realizado pela INTERUNI em cooperação com as IES / Universidades portuguesas (estrangeiras), tem como objetivo específico conferir ao aluno brasileiro a preparação necessária para realizar trabalho científico independente. Cada aluno tem de frequentar as aulas lecionadas, participar de todos os módulos e realizar os trabalhos solicitados pelos docentes. Os trabalhos serão apresentados por escrito, também sujeitos a apresentação oral. O resultado da avaliação, em cada módulo, será a média aritmética de todos os trabalhos solicitados pelo professor, avaliados numa escala 0 a 10 pontos brasileiros. Para obter êxito no Curso, o aluno deverá conseguir um mínimo de 7,0 pontos brasileiros nos módulos, com frequência mínima de 75% das aulas realizadas em cada, além da apreciação do mérito do TCC (Projeto de Dissertação), ao final do curso, pela Comissão Científica.

Cronograma

Documentação

• Ser titular de uma graduação (ou grau equivalente nos termos da Lei) com classificação final igual ou superior a 7,0 pontos brasileiros, numa escala de 0 a 10; • Ter currículo que demonstre adequada preparação científica de base e capacidade para a prática de investigação • Ser titular de uma graduação (ou grau equivalente nos termos da Lei) com classificação final igual ou superior a 7,0 pontos brasileiros, numa escala de 0 a 10; É necessário envio da documentação no ato da matrícula curriculum vitae atualizado; diploma da graduação, histórico da graduação, comprovante de residência, RG, CPF, Título Eleitoral.

Mais informações

Centro Empresarial Norte SRTVN 701 Conjunto C, Térreo, loja 200, Sala 03, Asa Norte – Brasília/DF. CEP: 70719-903
Tel. (61) 3202-6162 / 3202-7172 - 8h30 às 21h.

>> Pré-inscrição
Imprimir   Imprimir


Copyright ©   União Interuniversitária do Brasil   -   www.interuni.org.br