Este curso oferece uma visão geral sobre gerenciamento de serviços através de um conjunto de melhores práticas baseado no ITIL (Information Technology Infrastructure Library - Biblioteca de Infra-estrutura de Tecnologia da Informação) que identifica o relacionamento das diversas atividades necessárias para entrega (Service Delivery) e suporte (Service Support) dos serviços de TI. A dinâmica do curso da parceria Novintec/Multirede prevê estudos de casos práticos, adaptados à realidade brasileira, onde são exercitados os processos de gestão de TI baseados em ITIL.
OBJETIVO ESPECÍFICOS
· Compreender a função e o relacionamento dos processos para gerenciamento de serviços.
· Conhecer as melhores práticas para entrega e suporte a serviços de TI.
· Identificar as ações necessárias para melhoria de processos internos.
· Determinar papéis e responsabilidades baseando-se no modelo de referência ITIL.
· Saber quais são os componentes que integram cada uma das áreas-chave.
· Preparar-se para a certificação de fundamentos para o gerenciamento de serviços de TI.
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